sábado, 5 de setembro de 2015






Oi oi oi!!!
Ou seria "Hola!"? (Não sei fazer o ponto de exclamação ou interrogação contrário no meu teclado dicas são bem vindas)

As caixas vazias estão chegando aqui em casa e já estou preenchendo algumas, então chegou a hora de contar como estou fazendo a separação das coisas, a organização e talzzzz.

A primeira coisa que estou fazendo com todos os itens é fazer a seguinte pergunta: Vai ou não vai pro Chile?

A minha situação é um pouco diferente por que não faremos mudança de levar móveis etc. Poooortanto minhas categorias são TTTTTRRRRRRR (meus tambores rufando kkkk):

- O que vai pro Chile

 Escolhendo o estritamente necessário ou de móooooito apego emocional pra levar!
Ahhhh e precisa caber na mala e que a mesma pese o quanto deve de acordo com as companhias aéreas. Mas como vamos e voltamos e vamos de novo multiplica por dois nossa capacidade máxima! Aplausos! Uhuuuu

- Vender

O que já está antigo, que gostaríamos de trocar, mas ainda tem uma vida útil e na volta compraremos outro.

- Doar

Muitas das coisas que posso e devo desapegar e que é uma lista que com certeza aumentará quando voltarmos, porque se não usarmos em dois anos dificilmente preciso, néam?

- Jogar no lixo

Aquelas coisas que, pra quê né?! Essa categoria era chamada antigamente de: Ah, vai que eu preciso...

- Vai ficar na mamis

Coisas que ou vou emprestar pra eles por dois anos, ou são itens de valor.


Mão na massa:

Comecei pelas minhas fotos, porque amo rever, porque vou sofrer de deixar e porque já aproveitei pra escolher fotos pra fazer surpresinhas pra algumas amigas que irão casar até o fim do ano! Contei que é surpresa, mas não contei o que! ;oP

Aproveitei pra comprar alguns álbuns pra organizá-las e um álbum pra levar! Por mais que eu tenha no computador, adoro pegar e passar as pagininhas nostálgicas!




Como considero minhas fotos bens preciosos  - do tipo na fila de salvamentos do incêndio só o Gabriel passa na frente -  ficarão na casa da minha mãe.
O que também me facilita caso precise de algo pra futuros trabalhos de escola do Gabriel, ou só pra saudade mesmo, ficam então a um scanner e e-mail de distância!

A segunda coisa a separar foram os brinquedos do Biel!

Talvez tenha sido um pouco cedo demais, porque ainda tem muito tempo pra brincar até dezembro, mas é um jeito de envolver a criança no processo todo (Acho que farei um post só sobre isso!), os que ele vai levar, já vou colocar onde ele não vai ter acesso pra poder matar as saudades quando reencontrá-los, e mesmo assim esse montante deve ser reorganizado porque no fim do ano tem Natal e tem aniversário dele, então já combinamos que para cada brinquedo que ele ganhar e queira levar tem que tirar um da caixinha separada. As outras vantagens são: os de doação já podem ser distribuídos no Dia das Crianças nos lares da cidade, e também vamos tendo real noção do volume de bagagem!


Separamos os brinquedos em 3 categorias também: Leva, fica/guarda e doa.

Todos os jogos e coisas que tem caixas desnecessárias ganharam um saquinho do tipo ziploc como novo lar! Esse tipo de saquinho será seu melhor amigo em termos de diminuição de volume! Tanto o que vai (pra espremer na mala) quanto o que fica (pra espremer no depósito).




Ainda tenho muuuuuita coisa pra decidir e arrumar e mais ou menos são essas as categorias pelas quais tenho de passar:
                 
                 - Roupas e acessórios
                 - Brinquedos
                 - Fotos 
                 - Documentos
                 - Livros
                 - Objetos de escritório e papelaria
                 - Objetos de artesanato e costura
                 - Cds, DVDs e jogos
                 - Objetos de decoração
                 - Utilidades domésticas
                 - Cosméticos e cositas de beleza em geral


O próximo post será sobre como estou estocando tudo o que já está encaixotado!

Bjoca e até!

Tati Prata, a Tin ;o*

Contagem regressiva: 14 semanas ou 97 dias

Um comentário:

  1. Fenomenal a organização, amiga. Estou amando ler sobre a sua rotina de mudança. Bjo!!! Vanessa

    ResponderExcluir