sexta-feira, 11 de setembro de 2015

"Must have" da mudança

Buenas noches señores, señoras e señoritas!

Semana beeeem melhor! Ufa! Rouca e asmática, mas o humor tá 80% melhor! Nada como caber em roupas antigas que não estavam cabendo e ver o peso na balança diminuir pra melhorar os ânimos!
Deu tempo até de fazer receitinhas by pinterest! Uebaaa!

O post de hoje talvez devesse ter sido o primeiro, mas minha cabeça não é aquela que pensa muito linearmente, hehe, portanto lá vaaai:

Comprei quase tudo em um só lugar aqui na minha cidade que vende artigos de embalagens e acredito que seja fácil achar em qualquer lugar senão por lojas online.

1 - Fita adesiva larga

Uso pra montar as caixas e fechá-las depois de cheias

2 - Fita adesiva fina, tipo durex

Fechar saquinhos pequenos, colar peças pequenas junto às principais quando desmontadas

3 - Fita crepe larga

Estou usando muito, pra fechar coisas nas quais preciso escrever o que é, ou como etiqueta só mesmo.


4 - Fita crepe fina

Fechar coisas e unir coisas (profundo :oP)

5 - Plástico bolha

Enrolar quebráveis e frágeis em geral e também pra fazer o Monk e apertar até a última bolhinha dos pedacinhos que sobrarem! Amoooo!


6 - Caneta tipo pilot

Quem sobrevive sem? Eu sempre gostei delas, acho que via mamis professora usando e achava legal! O fato é que ela escreve bem de qualquer jeito, em qualquer letra, até Biel tem se dado bem ajudando com ela! Escrevemos pra que serve cada caixa, o que tem dentro, nos post its etc.


7 - Sacos a vácuo

Vivia num mundo sem conhecer! Comprei três tamanhos e já acho que devia ter comprado mais. Usei para bichos de pelúcia, roupas de bebê que quero guardar de lembrança e roupas que não levaremos(algumas, porque a maioria ainda não sei se levo ou não), pretendo comprar pelo menos mais dois para roupas de cama e banho que não forem doadas.


 8 - Saquinhos plásticos ziploc de mais de um tamanho

Tudoooo! Estou usando pra tudo mesmo! Separar brinquedos que vou levar, que vão ficar, coisas bem miúdas, para o que pode dispensar as caixas, pra lanchinhos leves dentro da bolsa...


9 - Sacos plásticos variados (inclusive de lixo grande tipo 100L)

Tipo o ziploc! Pra tudo!No caso dos sacos de lixo, pro que será de fato jogado fora e também o que será doado, por ser grande e resistente, algumas coisas serão levadas em caixas, mas outras em sacos.


10 - Caixas de reaproveitamento de vários tamanhos ( vale supermercado, lojas, etc)

Auto explicativo né?! Usarei uma ou duas pra tentar despachar brinquedos pra Santiago antes de irmos.


 11 - Caixas grandes de mudança ( as que eu comprei tem inclusive escrito que é tamanho G)

Também auto explicativo


12 - Malas

Pra levar, claro, mas também pra ir armazenando o que eu já sei que vai, mas que não usarei até lá.


13 - Porta CDS e DVDS

Pra jogar fora as caixinhas. Confesso que é um pouco doloroso porque sou meio apegada já que compramos quase sempre tudo original, então alguns tem letra de música, encartes etc, mas...desapego! Fora as coleções, o resto vai pra porta-trecos.


14 - Álbuns

Pra organizar fotos soltas antes de ir e também as que vão comigo!

15 - Pastas organizadoras sanfonadas

Pra substituir as pastas-arquivo que tem pastas suspensas que ocupam mais espaço que essas sanfonadinhas.




Os três últimos itens não são imprescindíveis mas facilitam a organização como um todo e mais que isso diminui o volume para serem guardados ou levados


Acho que estou dentro do prazo pra ida! Falando nisso, faltam 13 semanas, 90 dias, vários casamentos importantérrimos, chás de bebê e cozinha igualmente importantes pra ir e ajudar a fazer então boraaaa!

Força na linhaça! kkkkk #nãogostomasuso #precisodocorpofuncionando #gostodehashtagsllongasqueninguémvaiprocurar

Beijocas chuchus da Tati Prata, a Tin

Nenhum comentário:

Postar um comentário