domingo, 10 de abril de 2016

Cajón del Maipo - Embalse el yeso

Olá chuchussss!

Como vai a vida?! Aqui de buenas, começando a esfriar! Hoje de manhã celular indicou 8 graus! Ui!
Aguardando o inverno! Quero inclusive fazer um post sobre como se preparar para o inverno! Quem não tá acostumado sofre! hehe

Há algumas semanas, quando ainda não estava tão frio, fizemos um passeio para Cajón del Maipo!
Quando escolhemos o destino comecei a pesquisar o que fazer na cidade! É um lugar que oferece opções de esportes extremos como rafting, canopy, bungee jump etc.

Então diminuíram muito as possibilidades do que fazer com criança! Por isso, mesmo com opções de hospedagem , resolvemos passar o dia e voltar para Santiago!

Além do Google, recebemos também dicas de amigos de restaurantes e de que não deixar de ir no Embalse el Yeso. Fomos então com a ideia de passar em San José del Maipo, ir ao Embalse e depois voltar à ela para almoçar. De Santiago à San José são mais ou menos 48 km, levando pouco mais de uma hora para chegar! A estrada é linda e apesar da pouca estrutura, adoramos ver barraquinhas de frutas típicas e outras comidas daqui sendo vendidas na estrada, me lembrou muito as estradas de Goiás e DF!





Já o Embalse é mais longe e beeeem mais longe! Estávamos na metade do caminho e como fomos sem saber o quanto, parecia que não chegava nuuuunca! kkkkkk Lá se foram mais 50 km e mais de uma hora porque a estrada passa a ficar muito estreita e requer muita atenção. Muitas vezes passa só um carro por vez e quem vai tem que esperar quem volta e vice-versa.

Agora, a paisagem é um capítulo a parte! Liiiindo!




















Aí depois de muita tensão (da minha parte, claro) e enjoo (sou dessas, infelizmente) chegamos! kkkk Carlos foi de boa e Biel dormiu quase toda a ida! As fotos acima foram tiradas na volta, quando consegui curtir!

E aí você acha que todo o perrengue valeu a pena, a vista é inacreditáveeeel! Como diria Biel: - Mira!








M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!



O lugar apesar de turístico não tem infra estrutura, o que é bom pra manter essa característica bruta, não tocada que ele tem, então não vá esperando banheiro, lugar para comer ou sinal de celular! hehehe

Lá existiam pessoas acampadas e outras fazendo piquenique/churrasco e assim, como nessa foto acima: vem mesa e tudo dentro de um porta-malas! É bem tipico dos chilenos um piquenique cheio de infra! Coisas a aprender!





De volta a San Jose, escolhemos um restaurante que se chama Casa Bosque, super bem indicado! Parece ser uma casa construída por duendes no meio da floresta, feita de árvores ou dentro de uma árvore! Apesar de soar cafona, kkkkk, não é! Achei muito gostosos, o ambiente, a comida e finalmente um restaurante com parquinho!O cardápio infantil vira um joguinho que trouxemos e jogamos sempre! Biel adorou, pediu pra voltar no dia seguinte e todas as vezes que jogamos refaz o pedido!








Foi um dia cansativo, mas extremamente prazeroso e diferente! Vimos que Biel topa passeios mais em meio à natureza, que eu não consigo filmar com o carro em movimento, e pensamos em voltar para esses lados para conhecer as Termas de Colina que é ainda depois do Embalse el Yeso, além da visita com paisagem de inverno que deve ficar maravilhosaaa! Essa última com alguém com experiência em dirigir na neve, porque senão infarto! kkkkkk

Vale muito a pena! Selinho de Super Recomendo!

Espero que curtam essas fotos lindas e quando vierem para cá se programem para ir!

Bjim da Tin ;o*


Contagem Progressiva: 118 dias de Santiago do Chile








Nenhum comentário:

Postar um comentário