quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Fórmula da Felicidade

Estou feliz e acho que todo mundo merece se sentir assim!

Estou há dias refletindo sobre minha paz de espírito em muitos momentos desse ano.
Me perguntando quais agentes responsáveis por isso...
E você até pode me perguntar de que isso importa, o importante é estar bem!
Aí que você se engana caro leitor! Quem já esteve tantas vezes mal, tantas vezes na escuridão, dementadores e o caramba rondando precisa saber o que faz esse estado mental (chamado de felicidade, maybe?!) presente.

Felicidade pessoal, intransferível e efêmera



Já aviso que esse post não dá a fórmula pronta da felicidade! Nada daquele suco Gummy, ou pote de ouro ao fim do arco-íris, porque a primeira coisa que a gente aprende nessa jornada é que felicidade é uma coisa extremamente personalizada, cada um tem a sua maneira de ver e sentir! E a outra é que não é estado permanente, é feita portanto de momentos.

Expectativa anã!



Outros fatores que para mim foram primordiais: diminuição de expectativa ida-e-volta! Não as crie você e nem tente atender a dos outros! Faça seu possível,  quando for por outra pessoa não pode ser sacrificante a ponto de querer retorno depois, porque...bom simplesmente porque as coisas não funcionam assim no mundo... pode ser que o possível daquela pessoa seja bem menor que o seu, por exemplo! E tá aí um conflito criado a toa!

Não ser caçadora de sorrisos! De Pokemóns pode! kkkk



Eu sou meeeestre em querer agradar todo mundo...Era o meu maior esforço diário, nunca soube por quem estava fazendo as coisas, as vezes um parabéns de um chefe já me pagava o salário, as vezes ficava orgulhosa de uma pessoa muuuuuito legal, me achar legal também,ser minha amiga então, troféu! Fazer dieta na frente dos outros e comer escondido! Patético, eu sei, faz parte da minha personalidade! Portanto, ainda está aqui, só não me faz sofrer mais! Dou o que posso dar e aceito receber, elogio, carinho, apego, sem contestar, justificar ou minimizar meu "feito".
Não correr pra fazer pelo outro antes dá tempo de receber muito mais do que imaginava!

Desapego! Desapega disso garota!



Do que você acha que é certo, do que sua família acha que deve ser feito, do que o mundo espera que você faça e tente escutar aquela vozinha que não sabe direito o que quer, mas sabe exatamente o que não quer, presta atenção nela! "Garra" nela! Pode levar anos! ANOS! Primeiro pra aceitar que você não é bem a Sandy do seu mundo... que sua vizinha não vai morrer se você demorar pra devolver a tupperware, ou a mãe de um coleguinha do seu filho te viu gritar. Juro! O mundo continua rodando!
Minha voz antes sussurrava, agora já dá sinais de que será voz líder da própria banda! Fica de olho pra não perder e experimenta, garota! Se joga! Essa talvez seja a parte que me falta! Mas tem tempo! Tudo a seu tempo!

Ah e uma dica preciosa! Quando você for descobrindo mesmo o que funciona pra você em cada minimo aspecto, comemore, mas não explique e nem tente convencer alguém que simplesmente nunca vai entender suas verdades, porque são suas e porque o mundo dele é outro, sabe?! Sinta-se como se tivesse descoberto um grande segredo que só você pode saber e usufruir! Olha que poder! Tia Tati sabe das coisas!

Solidão! Alô???? Tem alguém aí????



Amo ter meus momentos sozinha! Amo! Mas amo um badalo, tenho muitos amigos, me apego a eles, mas isso pode tomar grande parte da mente caso não se cuide. Então é aprender a se compadecer da dor do outro, ajudar, mas entender que no fim a dor não é sua! Quem tem que lidar com aquilo é o outro, nada nesse mundo vai te colocar no lugar daquela pessoa e na sua dor também será você quem tem de aprender também.
Já falei aqui que meu pensamento não é nada linear, então a solidão, os organiza, classifica, exclui os desnecessários, e dá um highlight nos objetivos! A solidão, (a solidãozinha tá, não aquela solidãozona) pode ser sua amiguinha! Dá a mão pra ela, ela vai te apresentar alguém maravilhoso: você!

Eeeeeeeu tenho a Forçaaaaaaaaaaa

Denuncio aqui minha idade, com esse sub-título!



Força. Uau. Nunca, nunca soube a força que está aqui dentro. A vida te põe a prova e só assim você percebe! Que suporta diagnósticos, pode lutar contra rótulos, consegue ficar sem comer doce, e fica 1 minuto e 20 segundos na posição de prancha, consegue ficar longe, consegue se adaptar. Nunca achei que fosse capaz dessas e várias outras coisas e digo com propriedade que se eu consegui, você consegue. Todo mundo tem uma sementinha a ser regada! Descubra qual o gatilho que pode fazer surgir essa força! E se lembre SEMPRE das suas vitórias! Só pra você mesmo, ou pra quem te acompanhou em toda uma jornada de "não-conseguismo" e fica feliz com seu sucesso.


Auto conhecimento

Fui empurrando esse tópico pro ultimo lugar porque não sei o que dizer a respeito... acho que é um processo para sempre em construção! É o começo, o meio e o fim de tudo aquilo ali em cima! Mas cada gostinho seu que você vai descobrindo, faz ganhar fé na vida e em você!


Bjim desse ser que não é pokemon mas está sempre tentando evoluir! kkkk

Tati Prata, a Tin ;o*



3 comentários: