segunda-feira, 18 de julho de 2016

Sobre Santiago e eu


Santiago no inverno tem algo mágico.

Não sei se são as cores gris das ruas e das gentes contrapondo o branco da neve na cordilheira que olha por nós todos os dias!

Não sei se são os cafés cheios de avidos por temperatura quente e wi fi!

Ou ainda se é pelo estranhamento (bom) das vestimentas maravilhosas(algumas nem tanto) que homens e mulheres desfilam nessa época do ano com muito mais desenvoltura que nós brasileiros, ou que eu, com certeza!

Na verdade, acho que pra mim a solidão às vezes é o que mais me encanta nesses dias de frio!
Não que ficar sozinha na cama tenha alguma graça(às vezes até tem) mas estar entre as pessoas e poder parar, pensar, observar e sentir a cidade se movimentando logo pela manhã, pra mim é mágico! Mesmo que seja daqui de dentro de um café, toda de cinza!

Aqui na minha frente tem um senhor lendo um livro. Já penso logo na minha mãe perguntando: mas senhor de que idade? Tipo a minha? Sim, uns 50 e poucos anos! Fico curiosa pra saber o que está lendo mas principalmente que tipo de vida ele leva por estar lendo num café as 9h13 numa segunda feira!

Ao meu lado tem um casal que parece estar numa reunião de negócios, a mulher claramente exagerou no preenchimento labial, e infelizmente não consegui não julgar! Me julgue por isso nesse momento!

Logo mais adiante tem dois caras em mesas separadas, um trabalhando alucinadamente num laptop! Look despojado pra um homem da idade dele em Santiago! Será que é publicitário, algo assim? O outro está comendo palta com pão! Não é pão com palta porque claramente as porções de recheio são maiores que a de pão! A palta é o abacate chileno, menos doce e mais amanteigado que o do Brasil aqui só se usa em coisas salgadas e em tudo! Até no café da manhã!

Há várias pessoas lendo jornal. Adoro ver que ainda tem quem leia o jornal! Me lembra o Seu Jair, que passava o dia " a bordo" das páginas por onde quer que fosse na casa! Queria ter paciência de ler jornal! Não tenho, nunca tive! Lia a Ilustrada, os quadrinhos e done!
Mas a ficção é a que me prende e me ganha! Deve ser por isso que amo observar as pessoas em lugares públicos, me fascina imaginar suas histórias!

Isso me faz pensar em tantas coisas que eu gosto, me faz lembrar o quanto amo escrever...

Ah Santiago, precisei vir tão longe pra me reencontrar!

Tin Prata

Contagem Progressiva: parei de contar! Acho que não preciso mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário