quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mães e a madrugada

Boa noite gente!

O post de hoje é diferente!

Quis falar sobre maternidade! Na verdade não é sobre maternidade, é sobre ser outras coisas além de mãe!
Explico!
Tenho percebido cada vez mais como minhas amigas ficam acordadas madrugada adentro. Minha mãe me fala: minha filha você dorme muito tarde!

Eu sempre rendi muito de madrugada, desde mais nova, as melhores ideias, os melhores projetos, os melhores desenhos vinham no silêncio na noite ou na voz da TV ligada só pra ouvir.
Mas depois que fui mãe isso teve outro significado.
Não sei se acontece também com quem trabalha fora, mas esse relato é sobre mim. Não trabalho. Não fora de casa. E a madruga agora é necessário para aquele tempo pra mim, sabe?!

Acordo com Biel, tomamos café da manhã, troca de roupa, higiene pessoal e mini ajeitada na mesa/cozinha, brincamos, fazemos tarefa, vemos TV, levo para música-natação-etc, faço almoço, comemos o almoço, ajeito mesa/cozinha, dou banho, ponho uniforme, levo pra escola, pausa para um café e uma respirada... academia-supermercado-pagar conta-comprar presente-terapia-ajudar uma amiga-responder emails-fazer pesquisa-planejamento de N coisas-médico-dentista-padaria-prepara jantar, busco na escola, faço jantar, sirvo jantar, dou jantar, ajeito mesa-cozinha, brinca, brinca, brinca, vemos TV, convenço a tomar banho, dou banho, ponho pijama, faço leite, convenço a dormir, ponho pra dormir, rezamos, deixo pega no cabelo até dormir. Ufa!

Aì é tempo de ficar um pouquinho com o maridón, tomar um banho, secar cabelo se for o caso, passar cremes e pensar que preciso mesmo comer menos! hehe

Tá bom, vai, divido tudo com Carlos que é um cara e tanto, mas no meio disso tudo não tenho tempo de ócio, raciocínio livre, ver bobeira, lógico que troco whatsapp durante o dia com as amigas, entro no facebook, mas nem devia tanto, porque atrapalha até na atenção que dou a ele.
De madrugada é que tenho vontade de ler, ver filme, responder ou comentar coisas dos amigos nas redes sociais, planejar meus objetivos pessoais e os familiares. Tenho tempo também de pensar no dia, o que poderia ter feito diferente e como melhorar no dia seguinte! Ou simplesmente deitar no sofá zapeando ou vendo Saia Justa (GNT te extraño).

Pode não ser tão saudável para o corpo, a cabeça pra ser sincera também cansa, mas é como se fizesse uma limpeza do dia agitado com coisas que só me interessam! E mesmo que esteja ao lado de um navio pirata e vários bichinhos de pelúcia nesse momento, me sinto mais mulher do que mãe e isso também me faz uma mãe melhor! Muito louco?

Então, mamães da madruga, uni-vos! kkkk
Estimular um tempinho só nosso é bom demais!
Que não vire a noite, porque os pequenos acordarão com todo o gás na manhã seguinte ou até mesmo durante a própria madruga logo que você resolveu dormir (sim, já rolou váaaarias vezes), mas se você precisa desse silenciozinho e consegue ficar acordada, que seja sem culpa!  #tamojunto

Eu tenho muito falar sobre maternidade! kkkk Se você quer falar mais disso e participar desse papo de mãe, deixa seu comentário aqui, no face, se preferir inbox, insta, sinal de fumaça, enfim let me know!

Bjim da Tin, a mamãe do Biel

#mamãenamadruga

p.s.1: E vou colocá-lo para fazer xixi agora, sempre bom evitar que faça na cama, néam? hehe

p.s.2: Quase todos os posts desse blog foram escritos na madruga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário