terça-feira, 24 de novembro de 2015

Programação de férias para crianças

Oiiiiii chuchusss!

Não consegui escrever nada nessas duas semanas, muito menos postar! Shame on me!
A mudança (móveis e objetos no depósito), está quase no fim, faltam últimos detalhes! E eu já estou morando na casa da minha mãe antes da ida!

Essa parte é bem confusa né gente, e toda teoria inexiste. A bagunça impera! Porque as coisas estão praticamente só em malas, porque quero tentar manter a bagunça em um só cômodo pra não incomodar, e tentar manter um mínimo de rotina pro Gabriel. Que está amando diga-se de passagem, fazendo tarefa no quarto do titio, jogando videogame com vovô e vovó! Em festa!

O assunto hoje vai na vibe do último sobre administração de tempo e é sobre as férias dos pequenos! Esse ano as nossas serão beeeem atípicas!

Tem quem viaje por todas as férias, mas também quem fique em casa ou um pouco dos dois! as minhas listas do que fazer nas férias sempre são praqueles dias em casa! Pra não ficar na TV, tablet, videogame, amamos tudo isso aqui em casa, e se não houver planejamento passamos o dia nos eletrônicos mesmo!

Então acho que deve ter gente como eu por aí! Certo? Se sim, não me deixe só e dê um alô.

Algumas amigas sempre me pedem as listas que eu faço pras férias do Biel! Porque, modéstia a parte são divertidas mesmo e bem analógicas! kkkk

Nossa que criativaaa! Nada gente! Vou misturando coisas da minha cabeça, com coisas que Biel já curte, com o Pinterest (quem não conhece tem TEM que conhecer), e com os recursos da minha cidade!



Esses são dois exemplos do que fiz em férias de verão e inverno de anos diferentes! Algumas coisas se repetem, mas no verão em geral são mais atividades ao ar livre ou com água(antes de tempos de contenção) e em julho, coisas divertidas indoor! Aumentei as opções justamente para poder escolher dependendo do mood do dia. Meu e dele, mas já adianto que certas atividades tem que ser previamente planejadas por conta do material usado ou deslocamento pra outro lugar.

Esse exemplo de verão foi em 2013/2014, ele estava completando três e essa de julho foi de 2015, com quatro anos e meio.

Aconselho ler e fazer sua própria combinação!
Vou escrevendo e lendo com ele, pra ver se está agradando ou não e colo em um lugar visível pra ir marcando o que já foi feito e pensando no que fazer no dia seguinte.











Aí estão meus dois exemplos para quem quiser baixar e imprimir! Da última vez fiz inclusive um calendário escolhendo a atividade de cada dia, quais amigos chamar em cada dia, para me planejar melhor. Vale repetir também, atividades que tiverem sucesso de público!

Espero que gostem, se divirtam e aproveitem muuuuuito a infância dos pequenos que passa muito rápido!

Bjim da Tin


Contagem Regressiva: 3 semanas ou 17 dias

2 comentários:

  1. Vim conferir as dicas! Tb faço listas, não tão organizadas, mas acho necessário inventar e variar as atividades, ver a alegria dos pequenos em coisas tão simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais importa é estar com eles e fazer da infância uma época inesquecível! Acho que o segredo está exatamente nas coisas simples! Passa por aqui sempre Rê! :o*

      Excluir