terça-feira, 3 de novembro de 2015

Administrando o tempo!




SEEEEM - OOOORRR!

É só minha impressão ou o tempo está voando?!

Gente, tá rolando um mini apavoramento! O tempo tá passando e eu não estou dando conta de fazer tudo como eu gostaria!

A dieta foi dar uma volta uns tempos atrás mas já voltei a seguir, os exercícios precisei faltar algumas vezes pra diminuir o caos da casa, quero aproveitar um pouquinho do tempo com os amigos!

Tive que orçar e fechar o que deu do aniversário do Biel pra que dê tempo de fazer!

Estamos fazendo também vários check-ups pra irmos mais tranquilos (ainda não sabemos como será essa área de saúde por lá e estou bem mal acostumada aqui com médicos na família) A looooot going on!

E daí como manter um mínimo de rotina de uma casa em caixas?
E eu te respondo:

Lista! Tabela! Lista! Alarme no celular!Lista! Cardápio! Lista!

Tem cardápio de lanchinho da escola, lanche/jantar, eventos importantes não-semanais, e compromissos semanais (natação dele, ballet meu, aula de música dele, drenagem minha...)

Eu vivi muito tempo sem isso tudo, mas sempre fiquei meio doida, agora que estamos só Biel e eu durante a semana TENHO que me organizar. Consigo seguir sempre? À risca? Claaaaaaro que não!
Mas o importante é ter uma base!

Senão eu compro mil tipos de carne e só faço carne moída; marco 3 compromissos na mesma tarde, ou retornos a médicos sem os exames que precisam ser feitos. Se identificou? Então cola em mim que é sucesso! kkkk

Colocarei aqui a disposição um modelinho de cardápio e de rotina que eu sigo com o Gabriel.




Tento seguir um cardápio mais saudável, sem coisas prontas tipo bolinhos prontos, sucos de caixinha, salgadinhos etc.... Maaaaas ele me falou que só ele não levava suco de caixinha e então decidi que durante um dia da semana deixo ele levar coisas mais lixinho tipo pão de mel, suco de caixinha (ele não liga se for água de côco, então abuso dessa opção, o que importa pra ele é a caixinha e o canudo kkkk),

Algumas das coisas faço no fim de semana e deixo preparado para a semana, como o waffle, fazemos a mais e congelamos, bolo faço quase sempre algum no fim de semana e ele leva durante a semana.

Quanto aos sucos, não dá tanto trabalho assim, frutas como o maracujá, o cajú,  o morango são fáceis de transformar em suco e duram até a hora do lanche, o truque para oxidar mais devagar é pingar umas gotinhas de limão em qualquer suco, e deixar o menor espaço possível para o oxigênio, encho quase até a borda, muitas vezes faço o gelinho pronto pra bater no dia que for usar, e também depois de fazer levo pro congelador e tiro na hora de sair pra ir descongelando até a hora do lanche.

Coloquei o cardápio dos lanches do dia, pra mostrar que distribuo as frutas pelo dia e não no lanche da escola. Quando ele era menor comia as frutas na hora do lanchinho da escola muito bem, mas hoje em dia elas sempre voltam intocadas, então minha solução foi distribuir entre as outras refeições.

De novo, vc sempre consegue seguir? Nossa hein?! Nãaaaao! Mas é otimo ter um parametro até pras compras rápidas, semanais, por exemplo.

Sei que a vida de todo mundo é corrida, principalmente de quem trabalha fora, e pra isso até existem serviços de empresas que fazem as lancheiras saudáveis e entregam.

Em Goiânia  por exemplo tem essa que além de saudável traz lanchinhos liiiiindos!


https://www.facebook.com/Lancheira-Feliz-302626893245326/



E devem ter outras similares por aí! Vou pesquisar e trago informações.

Pra quem não tem o serviço por perto, não pode ou não quer pagar, tentem se organizar, porque se eu consegui, digo que é possível!

Tentem imprimir, seguir, ou fazer seu próprio cardápio e me digam se funcionou/ajudou!

Comentem aí embaixo se gostariam de outras tabelinhas de rotina e sugestões de brincadeiras, quadros de recompensas pra cumprir as tarefas do dia-a-dia

Bjim da Tati, a Tin

Contagem regressiva: 5 semanas ou 38 dias

10 comentários:

  1. Para os lanches dos meus, os colegas falam ECA! Isso mesmo, tem bullying de lanche entre eles sim! Mas nao vamos desistir! Eu continuo mandando a fruta. Adoro ler seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Acho um luxo mandar suco natural, por exemplo! Vamos ver como será por aqui! Brigada Rê!

      Excluir
  2. Para os lanches dos meus, os colegas falam ECA! Isso mesmo, tem bullying de lanche entre eles sim! Mas nao vamos desistir! Eu continuo mandando a fruta. Adoro ler seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Amiga...vc tá arrasandooooo. Bjuuuuu gdeeee

    ResponderExcluir
  4. Amiga...vc tá arrasandooooo. Bjuuuuu gdeeee

    ResponderExcluir