sábado, 13 de fevereiro de 2016

Vinícola Concha y Toro

Hola chuchus!!!

Estão nesse calor de Brasil de meu Deus??? Ou no friozinho de algum outro lugar do mundo?!
Olha, vou te falar que aqui não está muito diferente de solo brasileiro! Acordamos com sol tímido e ficamos com um medinho de estragar o passeio novamente (havíamos cancelado o mesmo num único dia de chuva que pegamos por aqui), mas nãaaao ele surgiu lindo, imponente e calienteee!

Ontem fizemos 2 meses de mudança! E em comemoração hoje a visita foi à Viña Concha y Toro!

Fizemos o agendamento da visita no site da vinícola (www.conchaytoro.com). É possível escolher um tour em português, prova de que há muitos brasileiros que os visitam, e também escolher entre dois tipos de tour. O tour tradicional e o tour Marques de Casa Concha. A diferença entre os dois é o fato de haver uma degustação a mais com um sommelier no segundo, mas as crianças não podem entrar na sala de degustação pelo que diz no site, e também para nós a princípio está de bom uma visita de aproximadamente de 1 hora em uma vinícola COM um menino de 5 anos! hehehe

Então escolhemos o primeiro, o tradicional.

A vinícola está localizada como que numa cidade-satélite de Santiago que se chama Pirque, viemos com GPS e foi bem fácil chegar, levamos em torno de 40 minutos no trajeto Las Condes-Vinícola.




Chegamos e há um estacionamento de visitantes. Pela entrada pagamos $ 12 mil pesos cada adulto, sendo que Gabriel não pagou, creio que até fazerem 18 anos não pagam, simplesmente pelo fato de não aproveitarem a degustação! kkk




Esperamos 5 minutinhos e já começaram o passeio em grupo. O guia foi simpático, com bom português e nos mostrou coisas como a casa do fundador da vinícola, os jardins dela, algumas plantações de uva de diferentes tipos que são exatamente amostras de visitação. Depois disso, houve a degustação de um vinho branco.


Conhecemos as adegas climatizadas e a adega do Casillero del Diablo.
Nessa hora há um filminho contando a lenda e um clima meio de terror que não foi muito legal pro Biel! kkk Ele queria sair da sala, meu único ponto foi que o guia poderia ter avisado aos dois únicos casais com criança para ter a opção de não ficarem lá nesse momento somente.
Depois disso outra degustação de outros dois vinhos, que eu particularmente não gosto, tintos e secos, mas a experiência é sempre válida!




                   
             











 


Depois  do passeio, o guia mostra onde fica a lojinha e ao lado um restaurante bem bonitinho, não almoçamos pois tinhamos compromisso ali perto para almoço, mas claro que não saímos de mãos vazias!
Além de um imã Concha y Toro para nossa coleção e um abridor de garrafas, compramos um vinho de presente e alguns outros pra gente, inclusive um Brut para miiiiiinha alegriaaaa! kkkkk


                       


Foi um passeio gostoso, mas como ouvimos dizer, bem comercial! Acho que esperávamos um pouco mais, estávamos curiosos com o processo de fabricação em si! Mãaaas, visitaremos outras vinicolas, por supuesto! hehehe


Então com a foto da "tarada do vinho" kkkk, eu me despeço!

Bjim da Tin!

Contagem Progressiva: 61 dias de Santiago do Chile



Nenhum comentário:

Postar um comentário